Objetivos da Amavise

Como representante legal dos moradores e amigos dos bairros Vila da Serra, Vale do Sereno e Adjacências, a Amavise tem como objetivos:

Segurança

- Lutar por uma atuação mais eficiente dos órgãos de segurança no combate á crescente criminalidade na região, apoiando a sua atuação e propiciando meios para facilitar a sua difícil tarefa.

- Troca de informações entre os moradores buscando as soluções mais econômicas e efetivas para a defesa dos Condomínios, Empresas e Residências situadas na região contra a crescente criminalidade.

- Implantação de sistemas de segurança eletrônica para a proteção das vias publicas na região, e a construção de postos policiais em pontos estratégicos.

- Treinamento dos porteiros no Bairro de modo a dificultar a ação de meliantes, integrando as portarias de modo a obter uma reação conjunta em caso de ameaça de criminosos a um dos associados ou denunciar a presença de indivíduos com atitude suspeita nas ruas.

Economia de Escala

- Cadastro de fornecedores com ficha limpa, capacidade técnica, experiência e atuação ilibada, possibilitando uma contratação mais segura para os moradores, possibilitando também compras e/ou negociações compartilhadas por preços menores.

- Troca de informações entre os condomínios identificando os melhores preços, os melhores prestadores de serviço e combatendo os cartéis de preços abusivos.

Uso e Ocupação do Solo

- Combater o adensamento populacional desenfreado, resultado de sucessivas alterações da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município de Nova Lima, que propiciaram o surgimento de um sem número de empreendimentos imobiliários, construídos sem limite de altura, sem a necessária infra estrutura viária, de abastecimento de água, de esgoto e coleta de lixo, piorando a condição de vida dos moradores da região.

- Participar ativamente com sugestões na elaboração da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Nova Lima

Meio Ambiente

- Combater a depredação do meio ambiente, buscando a manutenção e ampliação das áreas preservadas, bem como a criação de parques ecológicos e a implementação da coleta seletiva de lixo, devendo também atuar para que ocorram melhorias no abastecimento de água, na coleta de esgotos e na limpeza urbana.

Trânsito
 
- Lutar por melhorias no trânsito caótico na região, com a construção de vias adequadas ao volume de tráfego, sinalização viária e pavimentação de qualidade, bem como a integração com as malhas viárias principais da região metropolitana.

 Política

- A Amavise não esta filiada a nenhum grupo político, mas incentiva fortemente a transferência de títulos de eleitor para que o morador da nossa região não seja um mero pagador de impostos em Nova Lima e sim um cidadão pleno e respeitado pelas Autoridades Municipais.

 Quadro de Associados

- Atuação de todos os associados buscando manter uma Amavise forte, crescente, atuante e representativa buscando atingir a meta de filiar 5.000 residências familiares, com um universo de até 20.000 moradores que residem na nossa região.

- Uma Amavise forte significa que nossos moradores não estarão mais sozinhos quando houver necessidade de pressionar os órgãos estatais para que cumpram seu dever. Nossa região possui inúmeros moradores de expressão na área política, empresarial, além servidores públicos e privados altamente qualificados e que podem, em muito, ajudar a defender os nossos interesses comuns.

- Incentivar a divulgação das lutas da Amavise na imprensa buscando a colaboração com as diversas mídias que atuam na região.